O próximo domingo de comércio de rua aberto em Santa Maria será no dia 2 de agosto, uma semana antes do Dia dos Pais. A campanha faz parte do Projeto Soma que, desde 12 de julho, está promovendo atividades culturais para atrair os santa-marienses para o Centro no domingo à tarde.
Na manhã desta terça-feira, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) reuniu também integrantes da Associação dos Veículos de Comunicação da cidade e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) para avaliar a primeira edição do projeto.
O café da manhã foi oferecido como forma de agradecimento pela divulgação das ações.
Um levantamento feito junto de alguns lojistas que apostaram na ideia serviu de base para a avaliação dos resultados do projeto nas vendas. A conclusão da direção, conforme o presidente Ewerton Falk, é de que o projeto está no caminho certo.
_ Sabemos das dificuldades que teremos até o projeto se consolidar. Como pudemos ver nos relatos, tivemos poucas vendas, no entanto, tivemos público no Centro, o que não acontecia antes disso. Agora, vamos trabalhar uma maneira de que o pessoal passe a acostumar com a ideia das lojas abertas e façam suas compras também no domingo do Soma _ destacou Falk.
"